A prefeita de Pé de Serra, Zeide da Farmácia, emitiu um comunicado oficial nesta quarta-feira (24), através de suas redes sociais, para esclarecer uma situação que classificou como “preocupante” envolvendo as finanças do município. Segundo a gestora, a verba do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), prevista para o dia 30 de janeiro, será sequestrada para o pagamento de dívidas previdenciárias deixadas pela gestão anterior.
“Essas dívidas foram acumuladas nos meses de novembro, dezembro e também no 13º salário, gerando um impacto significativo nas contas do município. A antiga gestão descontou o INSS dos funcionários, mas não pagou ao fundo, e agora estamos sendo cobrado e por isso”, explicou Zeide.
A gestora ainda ressaltou que o PASEP e consignados que os funcionários adquiriram junto à instituições bancárias, também não foram repassados.
A prefeita destacou que o desafio está sendo enfrentado com “responsabilidade e transparência” e afirmou que o pagamento dos servidores será tratado como prioridade. “Estamos trabalhando dia e noite, junto com a nossa assessoria jurídica e contábil, para que a população não venha a sofrer as consequências de uma gestão irresponsável”, frisou.
Zeide ainda ressaltou que todas as medidas legais estão sendo tomadas para regularizar a situação e evitar que problemas como este voltem a ocorrer no futuro. “Contamos com a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento da nossa cidade”, concluiu.
A prefeita ainda reafirmou que sua gestão está empenhada em superar a crise com responsabilidade fiscal e respeito à população. “Nosso compromisso é buscar soluções e trabalhar para que o município volte à normalidade, garantindo os serviços essenciais à nossa população”, declarou.
Mín. 26° Máx. 28°